Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante Raduša se localiza no topo da bela cadeia de montanhas Raduša, na região central da Bósnia, a uma altitude de 1720 metros. Conceitualmente, o projeto se baseia na ideia de um pavilhão na montanha - um mirante, localizado no resort de esqui, em meio às colinas verdes que se voltam para o vale. A forma irregular do edifício é uma reinterpretação do terreno. Sua cobertura gentilmente inclinada permite uma integração topográfica e mescla a estrutura com a paisagem circundante. A superfície fractal da cobertura eleva-se e retorna ao terreno, envolvendo as instalações do restaurante. A altura da cobertura se ajusta de acordo com as instalações e espaços que cobre, contribuindo, deste modo, com a dinâmica do bar e restaurante.
A forma irregular do edifício é uma reinterpretação do terreno. Sua cobertura gentilmente inclinada permite uma integração topográfica e mescla a estrutura com a paisagem circundante. A superfície fractal da cobertura eleva-se e retorna ao terreno, envolvendo as instalações do restaurante. A altura da cobertura se ajusta de acordo com as instalações e espaços que cobre, contribuindo, deste modo, com a dinâmica do bar e restaurante.
Dois terraços se localizam nas paredes de vidro opostas do pavilhão. O terraço sul está ligado às atividades do programa de ski, enquanto que o norte oferece belas vistas para as montanhas e vales do entorno. Os visitantes podem encontrar um refúgio seguro enquanto desfrutam de uma refeição preparada com comida local e das belíssimas vistas através das superfícies envidraçadas. O interior e os móveis foram inteiramente projetados e produzidos com madeira local. O objetivo era passar a sensação de acolhimento e calor típicos das casas de montanha, destas que convidam a uma bebida quente e a relaxar em frente ao fogo.
Uma circunstância positiva é que o cliente/investidor era também a empreiteira que faria a obra, portanto, a desafiadora estrutura metálica, os painéis de aço de 5mm de espessura e todos os outros elementos construtivos foram produzidos em fábricas locais, em Uskoplje.